MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Nascente abre inscrição para novos projetos

Quinta-feira, 12 de março de 2015
Última modificação: Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Estão abertas, até 10 de abril, as inscrições de novos projetos da Nascente – incubadora de empresas do CEFET-MG.

São dois editais vinculados às Unidades Belo Horizonte (Edital nº 031) e Araxá (Edital nº 032), destinados a pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, vinculadas ao CEFET-MG ou não.

O objetivo é selecionar empreendimentos de base tecnológica cuja proposta seja desenvolver produtos, processos ou serviços, utilizando tecnologias inovadoras, com comprovada viabilidade técnica, econômica e mercadológica.

Como funciona uma incubadora?

Uma incubadora funciona como um instrumento de apoio e estímulo ao surgimento de novas empresas. É um ambiente planejado para acolher e orientar projetos de empreendimentos em fase inicial de desenvolvimento.

As empresas em desenvolvimento nas incubadoras são classificadas como residentes. Elas têm, em média, dois anos e meio para se preparar nesse ambiente comum e depois se lançar no mercado de forma mais sólida e com melhores condições de competição.

A incubadora pode abrigar ainda os chamados projetos de pré-incubação, ou seja, o tempo de permanência é menor, em torno de um ano.