MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Timóteo inaugura Nascente e Coordenação de Inovação Tecnológica

Segunda-feira, 15 de maio de 2017
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

campus Timóteo do CEFET-MG inaugurou em maio as instalações locais da Nascente Incubadora de Empresas e da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT). Essa é a sétima filial da incubadora, que está também nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina e Nepomuceno; e a terceira da CIT, que além da capital, tem uma coordenação em Curvelo.

A inauguração contou com um evento envolvendo representantes do setor público, empresas privadas e instituições de ensino da região do Vale do Aço, além de um Seminário de Inovação Tecnológica destinado à comunidade interna do CEFET-MG. Segundo a coordenadora local da Nascente e da CIT, professora Marlene Schettino, as instalações buscam “gerar conhecimento e impulso ao desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas”. Os espaços procuram estimular a criação de projetos inovadores de empreendedores locais e alunos da Instituição, devido à capacidade da Nascente e da CIT “em transformar os resultados da pesquisa cientifica em novas tecnologias inovadoras”, de acordo com Marlene.

As instalações da Nascente no campus Timóteo comportam dois projetos de incubação e dois de pré-incubação. As empresas contarão com salas equipadas com computadores e internet, sala de reunião, além de poderem utilizar a infraestrutura do CEFET-MG, como seus laboratórios, biblioteca e consultoria de professores da Instituição. A previsão é de que em trinta dias seja divulgado um edital de seleção para as empresas.