MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Nova diretoria assume campus VI, em Belo Horizonte

Terça-feira, 27 de junho de 2017
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

A diretoria do campus VI em Belo Horizonte será reestabelecida e para, assumir a função de direção, foi nomeada, no dia 16 de junho, a servidora técnico-administrativa Maria Vitalina Borges.

Para a diretora, o trabalho inicial será fazer um levantamento das atividades realizadas no campus e ouvir a comunidade para que possam ser definidas estratégias de gestão. “A ideia é mapear tudo o que vem sendo feito e desenvolvido aqui no campus para que possamos melhorar esse espaço, em termos de infraestrutura e de funcionamento”, projeta Vitalina.

De acordo com a direção-geral, o campus VI conta com diversas atividades (acadêmicas e administrativas) que carecem de mais atenção. Atualmente, funcionam no espaço o Mestrado em Química; o curso preparatório pró-técnico; a incubadora de empresas da Instituição, Nascente; o setor de transportes do CEFET-MG; alguns laboratórios de ensino e pesquisa, como do Programa de Educação Tutorial (PET) da Administração e do Núcleo de Estudos Organizacionais, Sociedade e Subjetividade (NOSS); dentre outros.

A diretoria-geral e a diretoria de Planejamento e Gestão acompanharão de perto as mudanças, de modo que o campus seja aproveitado em todo o seu potencial acadêmico, logístico e administrativo e, para isso, “o cargo de direção terá um papel importante, e permitirá estabelecer um diálogo com os setores, visando otimizar o funcionamento do campus”, completa o diretor-geral do CEFET-MG, prof. Flávio Santos.

Mini currículo

Maria Vitalina Borges é servidora técnico-administrativa da Instituição há 19 anos. Pedagoga e mestre em Administração, esteve à frente do processo de implantação da Unidade Curvelo, onde foi diretora durante quatro anos.