MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Graduação de projeto de incubação

Quinta-feira, 17 de maio de 2018
Última modificação: Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Em 28 de maio, às 10h30, na sala 702, do Campus Araxá do Cefet-MG será realizada a cerimônia de graduação do Projeto CleanLung MA na unidade Araxá do Cefet MG. Este é um projeto de incubação da empresa Márcio de Amorim ME, desenvolvido em parceria com a Nascente Incubadora de Empresas do CEFET MG e os professores Dr. Henrique José Avelar e o Ms. Leandro Matiolli.

Trata-se de um equipamento hospitalar inédito, não invasivo, que promove a melhoria da capacidade respiratória, saturação de oxigênio, pressão respiratória e desobstrução brônquica, em pacientes de UTI’s e clínicas especializadas. Outros benefícios são a diminuição do tempo de permanência do paciente em unidades de saúde e otimização de custos operacionais.

No período de incubação o CleanLung MA ganhou melhorias técnicas como prototipagem completa, acréscimos de terminais, oxímetro e impressora, testes de funcionalidade, além de acompanhamento de depósito de pedido de patente junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial e contrato de transferência de tecnologia entre a empresa e o Cefet-MG.