MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Programa da Samsung seleciona startups

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estão abertas até 2 de setembro as inscrições para a 4ª Rodada do Programa Creative Startups. Este programa tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica. A iniciativa é resultado da parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).

O coordenador geral de Transferência de Tecnologia e da Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG, professor Daniel Lopes, explica que o Programa Creative Startups abrange diversas regiões do país e que, durante o processo de seleção, os candidatos deverão obrigatoriamente indicar uma das incubadoras credenciadas no Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (CATI/MCTIC) para hospedar seu projeto. “A Nascente ainda não está cadastrada, mas temos a possibilidade de apoiar, na modalidade de co-incubação, os projetos de discentes e docentes que indicarem a Fumsoft como incubadora para hospedar seu projeto”.

O Programa irá selecionar até 20 empreendimentos em áreas como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, inteligência artificial, VR/AR e Iot. Os selecionados receberão apoio financeiro de até R$ 200 mil reais livres de equity, além de um pacote de serviços, de até seis meses, que visa o aprimoramento tecnológico e mercadológico dos seus produtos e serviços.

Para maiores informações, acesse: http://anprotec.org.br/samsung

photo-2018-08-20-19-40-51