MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Educação empreendedora para o CEFET-MG realiza 4º encontro

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Um grupo de 27 pessoas, entre servidores técnico-administrativos, docentes do CEFET-MG e representantes da Fundação CEFETMINAS, reuniu-se no início deste mês, no SebraeLab (Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada) para concluir o projeto de educação empreendedora para o CEFET-MG, iniciado em agosto.

De acordo com o coordenador-geral de Transferência de Tecnologia e da Nascente Incubadora de Empresas (CEFET-MG), professor Daniel Lopes, durante os dois dias de atividades, o grupo realizou dinâmicas baseadas em ferramentas de design thinking (técnica que auxilia no entendimento de parâmetros essenciais para criar projetos), com vistas à criação de ações direcionadas ao estímulo da cultura empreendedora e ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

O coordenador-geral destacou ainda que as ações sugeridas pelos participantes têm sido orientadas às distintas realidades encontradas em cada campus do CEFET-MG. “Ademais dos resultados mais visíveis das ações, um benefício notável desses encontros foi o aumento da interação entre participantes de cidades e áreas de atuação diferentes, trocando experiências e possibilitando o surgimento de novas iniciativas”, disse Daniel.

Ao todo, houve quatro encontros, totalizando 32 horas de atividades.

A proposta tem apoio do SEBRAE-MG e da Fundação CEFETMINAS e está alinhada com a Política de Inovação do CEFET-MG, estabelecida pela Resolução CD-027/2018.