MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Atividades da FINIT se encerram hoje (28/11)

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Última modificação: Terça-feira, 14 de julho de 2020
Em 2018, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) acontece em diversas partes de Belo Horizonte entre os dias 7 e 28 de novembro. No formato de um “festival”, o evento traz atividades para diversos públicos: empreendedores, professores, estudantes, gestores e profissionais do ecossistema de inovação regional e nacional.
.
Membros do Trincabotz, servidores da Coordenação Geral de Inovação Tecnológica e da Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG, além do sócio da empresa incubada 3D Lopes, puderam conferir de perto as atividades nos estandes e palestras.
.
img_3032
Da esquerda para a direita, Prof. Daniel (Nascente), Miriam (CIT) e Daniel (3D Lopes).
Foto: Nascente Incubadora de Empresas.
.Uma das atividades acontece na Arena de Negócios Hub Conecta 100 Open Startups, montada na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte. Nessas atividades, que têm inscrições gratuitas, estão sendo realizadas palestras ao estilo TED Talk, ações para conectar inventores de universidades e empreendedores com investidores e empresas estabelecidas.
.No dia 28, a programação prevê a realização do “Shark Tank” com Camila Farani (Gávea Angels) e Robson Shiba (China In Box), que irão analisar ao vivo startups no formato de programa que é sucesso na TV. O programa apresenta aspirantes a empreendedores que realizam a apresentação do negócio ao investidor “tubarão”, que então pode decidir se faz uma proposta para colaborar com a empresa.
.Também está prevista a realização do Startup Pitch Bootcamp. Trata-se de um workshop intensivo de 3 horas para ajudar empreendedores a melhorar as habilidades de apresentação de ideias e projetos e a entender os componentes de uma apresentação de alto impacto.
.Mais informações sobre a programação e as inscrições para o último dia do evento podem ser obtidas em http://www.finit.mg.gov.br/#schedule