MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Palestra no Café Empresarial da ACIL

Quinta-feira, 2 de maio de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 23 de julho de 2020

Na última quinta-feira, dia 25/04/2019, os professores José Geraldo Ribeiro Júnior, Diretor Adjunto do Campus Leopoldina, e Rodrigo Lacerda Sales, Representante do Núcleo de Empreededorismo e Inovação, além da Presidente da ENCAUTECH, Dalila Miranda Trindade, participaram do Café Empresarial da ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Seviços de Leopoldina, onde proferiram uma palestra intitulada: O papel do CEFET-MG, Campus Leopoldina, no Desenvolvimento Local e Regional.

Além de reforçar o contato com a comunidade, o objetivo foi apresentar a instituição assim como os caminhos e as possibilidades de parceria com o setor produtivo. O evento contou com a participação de representantes do setor produtivo e da política de Leopoldina.

Essa foi mais uma de várias ações que estão sendo desenvolvidas para alcançar o crescimento e colocar o CEFET-MG como referência em tecnologia e prestação de serviços para a Região. Além dos quatro cursos técnicos presenciais (Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Mecânica), três cursos técnicos à distância (Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente), duas graduações (Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação) e da pós-graduação em Internet das Coisas, foram apresentados os cursos em que estamos trabalhando para trazer para o campus: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Mestrado Profissional em Automação e Controle.

A palestra completa foi disponibilizada pela ACIL no link: https://www.youtube.com/watch?v=dfIGgb3_Itc.

O CEFET-MG, Campus Leopoldina, agradece a oportunidade e segue de portas abertas para contribuir para o desenvolvimento local e regional.

WhatsApp Image 2019-04-30 at 14.12.13 WhatsApp Image 2019-04-30 at 14.12.12 WhatsApp Image 2019-04-25 at 12.58.20 WhatsApp Image 2019-04-30 at 14.15.01