MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Nascente é selecionada como ambiente de inovação do Nexos

Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

A Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG foi um dos 53 habitats de inovação selecionados para participar do Programa Nexos, iniciativa do SEBRAE Nacional e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Para o Coordenador da Nascente, professor Daniel Lopes, “a atuação do CEFET-MG como parceiro do Programa contribui para a inovação e a ampliação da competitividade empresarial de pequenos negócios, por meio do aperfeiçoamento de tecnologias emergentes, desenvolvimento de novos produtos, processos e modelos de negócios”.

O Nexos foi criado para apoiar os pequenos negócios a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para atender a demanda das médias e grandes empresas. Estão participando desse Programa pequenos negócios inovadores, grandes e médias empresas e habitats de inovação (incubadoras e aceleradoras). Conheça um pouco mais sobre Programa Nexos.

Primeiro desafio do Nexos

Estão disponíveis, até o dia 2 de junho, as inscrições para o primeiro desafio tecnológico “DigitalCleaning”, da empresa Steffen. O desafio é para pequenos negócios inovadores com competência tecnológica para desenvolver soluções de inteligência de mercado com foco na otimização da experiência do cliente.

Interessados em participar têm que acessar o http://sebrae.com.br/nexos para se cadastrar. Os projetos selecionados vão receber até R$120.000 para viabilização de suas tecnologias. A Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG participa do Desafio como um dos habitats de inovação.