MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Inauguração e primeiro Meet-up da Nascente Contagem

Sábado, 1 de junho de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 27 de julho de 2020

A Nascente Incubadora de Empresas de Contagem terá a inauguração do seu espaço físico na próxima terça-feira, dia 04, conforme dados abaixo. Neste mesmo evento, logo após as solenidades, teremos o nosso primeiro Meet-up conforme cronograma disponível no link de inscrição.

Será uma ótima oportunidade para reunir diversos dos principais atores do ecossistema local de empreendedorismo, como o CEFET, Fundação CEFET Minas, SEBRAE, Prefeitura de Contagem, Capítulo Contagem da Singularity University, dentre outros.

Link para inscrição no meet-up

Cronograma do evento:
19:00h – Chegada dos convidados
19:20h – Solenidades de inauguração da Nascente Contagem
19:30h – Singularity University Chapter Contagem (Marcelo Rubinger)
19:45h – Inteligência Artificial – De dados a robôs inteligentes (Sérgio Viegas)
21:00h – Encerramento

Detalhes das palestras do Meet-up:

SingularityU – Marcelo Rubinger Co-Ambassador do Contagem Chapter.

Apresentar aos convidados uma descrição das atividades que a Singularity tem desenvolvido pelo mundo e quais são os temas mais abordados. Será também um momento onde convidaremos as pessoas a se conectarem com o Contagem Chapter e se tornarem membros da SingularityU, e poderem usufruir de um Network com mais de 70.000 inscritos no mundo todo sem custo.

Inteligência Artificial: De dados a robôs inteligentes – Sérgio Viegas CEO da AION e VP de IA da Sucesu Minas.

A Inteligência Artificial tem gerado expectativas em todos os setores, algumas pessimistas e outras otimistas em relação ao futuro. Ela atua na transformação da sociedade, das organizações e do trabalho, prometendo um futuro bem diferente. O que podemos esperar da revolução digital em um mundo direcionado a dados (data-driven) e a algoritmos: Escassez ou abundância? Quais impactos e perspectivas para a economia capitalista, para o nosso trabalho e a vida de cada um de nós?
Cases e exemplos de tecnologias inovadoras já em uso hoje de IA.