MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Algar Telecom lança desafio de inovação aberta em parceria com a RMI

Terça-feira, 30 de julho de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 10 de julho de 2020

A Algar Telecom, por meio do Brain – instituto de ciência e tecnologia (ICT) fundado pela companhia -, lança um desafio de inovação aberta. Promovido em parceria com a Rede Mineira de Inovação (RMI), a chamada busca soluções para ampliar a competitividade da Algar Telecom em sua operação móvel atual.

Podem se inscrever empresas de parques tecnológicos, incubadoras e centros de pesquisa associados à RMI, que hoje estão presentes na região metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e Sul de Minas. “Buscamos parceiros que proponham novos modelos de negócio para a Algar Telecom, considerando os investimentos já existentes em redes e frequências”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Os selecionados contarão com mentoria com especialistas da Algar Telecom, treinamentos e imersão em tecnologias ágeis, investimento em prototipação e possível escala da solução proposta. “É importante que a solução tenha profundidade técnica e facilite as ativações a distância e inclua parcerias para potencializar o negócio”, acrescenta a executiva.

Ainda segundo a presidente do Brain, a parceria com a RMI visa propiciar uma busca mais assertiva, já que a Rede conta com 24 universidades incubadoras e três parques tecnológicos. A chamada não se restringe a startups. Podem se inscrever quaisquer instituições oriundas dessa conexão. Caso o proponente não seja associado à Rede, um membro será direcionado para apadrinhar a proposta.

“Acreditamos muito no modelo de inovação aberta porque é uma forma de nos relacionarmos com o ecossistema e oxigenar o meio corporativo com conhecimento e participação de atores externos”, ressalta Zaima. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto pelo link http://bit.ly/DesafiodeInovaçãoAlgarTelecom

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 61 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 Estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos Estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Fonte: RMI com informações da Algar.