MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Nascente/CEFET-MG é premiada na 4ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto

Sábado, 14 de setembro de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dentre as 10 incubadoras e aceleradoras finalistas da 4ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto, a Nascente/CEFET-MG foi avaliada como uma das 5 que mais se destacaram no processo de capacitação e apresentação de um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção e incubação/aceleração de negócios de impacto. Os servidores Silvana Alves (Nascente BH) e Rodrigo Lacerda (Nascente Leopoldina) apresentaram o pitch da Nascente e responderam às dúvidas da banca.

O resultado foi divulgado durante o encerramento do Innovation Summit Brasil, que ocorreu em agosto em Florianópolis. Além dos certificados, os selecionados receberão como prêmio a participação em uma Missão Internacional para ecossistemas relevantes na temática de impacto, além de mentoria dos associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). O Edital também prevê uma inscrição para um membro da organização na Conferência Anprotec 2020.

4ª edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A quarta edição do Programa recebeu, no total, 31 inscrições, com representantes de 12 estados, das cinco regiões do país. A capacitação dos selecionados teve início em dezembro durante um Workshop realizado em Brasília.

Em janeiro começou a capacitação online, abordando temas como as origens do conceito de negócios de impacto, o papel das tecnologias em gerar impacto social, e metodologias para apoiar negócios de impacto. O processo incluiu quatro entregas obrigatórias com reflexões sobre alinhamento estratégico com a missão de cada organização, mapeamento de processos internos, e mobilização de um ecossistema local de apoio a negócios de impacto.

Em abril, os participantes começaram a montar seus planos de ação com o apoio de um time de consultores, demonstrando como pretendiam atuar de forma estratégica para apoiar negócios de impacto. Entre as 16 instituições que apresentaram seus planos de ação, 10 avançaram para a fase final.

Confira as vencedoras:

Ativa Incubadora – MT

Incubadora Tecnológica da Unochapecó – SC

Armazém da Criatividade – PE

Nascente Incubadora do Cefet – MG

IDESAM/Plataforma parceiros pela Amazônia (PPA)

Defesa do Plano de Ação da Nascente

Certificado

Fontes: Nascente e Anprotec.