MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Câmpus Araxá no Startup Weekend 2019

Terça-feira, 1 de outubro de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Câmpus Araxá participou da 3ª edição do Startup Weekend que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá. O evento reuniu 62 pessoas em busca de capacitação e de novos negócios.  As equipes tiveram orientação de 10 mentores experientes que de forma voluntária abraçam a causa de fomento do empreendedorismo e de ideias inovadoras.

Os participantes foram submetidos a um desafio em equipe para formação da melhor startup em uma jornada de 54 horas. As ideias foram colocadas à prova, por meio de uma metodologia desenvolvida pela Thecstars, empresa ligada à Google que desenvolve Startup Weekend em vários países com o mesmo formato.

O Cefet MG Araxá esteve presente de forma efetiva nas três edições tanto na participação de alunos quanto na formação da  equipe organizadora, por intermédio do Prof. Álvaro Britto Jr. , coordenador local da Nascente Incubadora de Empresas.

O Prof. Álvaro informou que “A tecnologia e a inovação são ferramentas importantes para o contexto econômico atual. Também é fundamental para a educação já que com o desenvolvimento do espirito empreendedor os estudantes podem alcançar com facilidade o sucesso na realização de seus sonhos.”

Neste ano,  alunos e de ex-alunos integraram várias  equipes. Merecem destaque um aluno do mestrado em Engenharia de Minas, André Calciolari, e uma ex-aluna de Engenharia de Automação, Natânea Caroline Guimarães, que fizeram parte do time vencedor de 2019.

                           Startup3       Startup2

                                                                      Startup1