MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Projetos do CEFET-MG são selecionados para última fase do Programa Centelha

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Iniciativas de empreendedorismo foram propostas por estudantes e por participantes da Nascente e concorrem a financiamento.

inovacao

 Photo by Alex Iby on Unsplash

Três projetos ligados ao CEFET-MG foram selecionados para a terceira fase do Programa Centelha. As iniciativas foram propostas por estudantes e por empreendedores participantes da incubadora de empresas Nascente e concorrem a financiamento, capacitações e suporte para transformação das suas ideias em negócios.

Ao todo 104 propostas foram selecionadas e agora serão submetidas a etapa de projeto de fomento. Nesta fase, a última da seleção, serão avaliados o planejamento do produto, do negócio, a equipe e o orçamento. Ao final, 15 projetos serão contratados.

Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

Em Minas Gerais, o Programa será executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), com investimento previsto de R$1 milhão.

Projetos aprovados

– Síntese de acetados utilizando fontes alternativas de energia – Bruna Ribeiro Gomes (empreendedora com projeto pré-incubado na Nascente, campus Contagem);

– Gaveta Modular – Duope – Leonardo Elias Antunes Spinola (ex-aluno do curso de Mecatrônica do campus Divinópolis);

– SIG Plataforma de Diagnóstico Energético – Diogo Nunes Domingos (aluno da pós-graduação e empreendedor com projeto incubado na Nascente).

Confira a lista completa de projetos selecionados para a terceira fase do Programa Centelha.