MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Incubadora de empresas do CEFET-MG em expansão

Quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Última modificação: Quinta-feira, 16 de julho de 2020

A Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG vai ampliar e fortalecer, ainda mais, sua atuação institucional nos próximos anos. Isso porque teve aprovado um projeto de financiamento pelo CNPq no valor de R$ 160 mil, denominado “Consolidação e interiorização da Incubadora de Empresas Nascente do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), nas unidades da capital e do interior do Estado de Minas Gerais”.

Segundo o gerente da Nascente, Ronaldo Machado, os recursos já vem sendo utilizados. “Promovemos um concurso entre agências de publicidade para escolha de uma nova logomarca, com base nos critérios de criatividade, originalidade, representatividade, facilidade de comunicação, aplicabilidade, efeito visual e princípios do CEFET-MG”, explicou.

Outras ações, nesse sentido, vêm sendo feitas, como elaboração de um portal, realização de filme institucional, capacitações e treinamentos dos empreendedores residentes e da equipe gestora, participação em eventos científicos e visitas a outras incubadoras, aquisição de imóveis e equipamentos de informática para novas filiais nas Unidades de Contagem, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

Mais financiamentos

A Nascente apresentou ainda projeto relacionado à certificação de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), para aquisição de licença de uso de software para gerenciamento, consultoria e instrutoria para para empresas incubadas e a realização de visitas técnicas para intercâmbio entre incubadoras, cujo montante é da ordem de R$ 230 mil, para os próximos 24 meses.

De acordo com Ronaldo Machado, essas ações estão em consonância com as diretrizes traçadas com a Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG. São avanços significativos na expansão das atividades da Nascente em relação à instalação de novas filiais em unidades no interior do Estado num futuro próximo, à modernização de seus processos gerenciais e capacitação, treinamento e cursos para os empreendedores dos projetos residentes e a equipe gestora”, ressaltou o gerente.

Fonte: Revista Extensão & Comunidade, 2015.