Da incubação ao mercado
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Última modificação: Quinta-feira, 23 de julho de 2020
Segundo o proprietário da Ecotech, Marcus ViníciusCarabetti, naquela época, ele assistiu a uma matéria sobre como o processo de incubação era comum com a maioria dos novos empreendimentos nos Estados Unidos e decidiu conhecer um pouco mais sobre o assunto. Coincidentemente, no mesmo período, a Nascente divulgou um edital para abrigar novos projetos; foi quando Marcus submeteu uma proposta de negócio, um repelente eletrônico de última geração para espantar roedores e outras pragas, como ratos e morcegos.
De acordo com o proprietário da Ecotech, o período de incubação (cerca de dois anos e meio) foi fundamental para o sucesso da empresa. “Aprendi técnicas gerenciais, de contabilidade, fiz um plano de negócios, pude conhecer meus concorrentes, meus pontos fortes e fracos, e estudar a viabilidade técnica e prática da empresa”, contou Marcus Vinícius.
Hoje, a Ecotech Projetos Eletrônicos Ltda. elabora projetos utilizando tecnologia de ponta na área de eletrônica e mecânica fina. As áreas de atuação da empresa são automação industrial, energia alternativa, kits didáticos para escolas e controle de pragas urbanas. A Ecotech, inclusive, já exportou seus produtos para países da América do Sul. Ainda segundo Marcus Vinícius, a incubadora tem uma parcela considerável no sucesso do negócio. “Uma coisa é você ter a ideia, outra é colocá-la em prática”, ressaltou.