MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Projeto de Incubação da Nascente é selecionado para participar do Programa PROMESSAS

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Última modificação: Quarta-feira, 22 de julho de 2020

O Programa PROMESSAS, lançado durante a II Reunião Anual da RMI, acontecida em agosto de 2014, é uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE-MG), Endeavor Brasil e a Rede Mineira de Inovação (RMI) e tem como objetivo, segundo a analista Andrea Furtado, do SEBRAE-MG, fortalecer o empreendedorismo e a inovação tecnológica em Minas Gerais. “As empresas selecionadas receberão suporte dos empreendedores Endeavor Brasil durante seis meses por meio de mentorias”, informou.

Entre os empreendimentos selecionados, a empresa ION SISTEMAS LTDA, residente na Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG, foi classificada para participar do Programa, após uma série de entrevistas e avaliações, ao lado de incubadoras importantes do Estado: Fumsoft/Belo Horizonte (7 empreendimentos), Inatel/Santa Rita do Sapucaí (4 empreendimentos), INCIT/Universidade Federal de Itajubá (4 empreendimentos), 2 da Habitat/Belo Horizonte (2 empreendimentos), Inbatec/Universidade Federal de Lavras (1 empreendimento) e Critt/Universidade Federal de Juiz de Fora (1 empreendimento).

Segundo o representante da Endeavor Brasil, Ênio Borges, os participantes receberão mentorias sobre 5 temas relacionados à gestão: Marketing e Vendas, Produto, Gente, Gestão e Governança, Operação e Financiamento. “Também será realizado um diagnóstico para definir as prioridades a serem trabalhadas. Assim, o empreendedor poderá focar nos pontos que mais necessitam melhorar com
clareza e objetividade”, reafirmou.

Para o Gerente, Ronaldo Machado, “é muito importante para a Nascente e, consequentemente, para o CEFET-MG, essa seleção, uma vez que demonstra o nível dos nossos processos seletivos e de gerenciamento dos projetos pré-incubados e incubados residentes na Instituição”.