MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Nascente Incubadora de Empresas seleciona quatro projetos

Segunda-feira, 18 de março de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

A Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG está com as inscrições abertas para a seleção de quatro novos projetos de empreendimentos cujos produtos, processos ou serviços sejam de base tecnológica para o programa de Pré-Incubação. As inscrições devem ser feitas até 10 de abril e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50. O objetivo é selecionar projetos com comprovada viabilidade técnica, econômica e mercadológica para serem desenvolvidos na Nascente em Contagem (MG).

Poderão participar do processo de seleção pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo; alunos da graduação e pós-graduação do CEFET-MG ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas; professores, pesquisadores e técnico-administrativos do CEFET-MG; e empreendedores da iniciativa privada. Para o Programa de Pré-Incubação, não é necessário constituir uma empresa.

Os projetos apresentados devem atender prioritariamente as áreas afins do campus: Informática: Desenvolvimento de Software, Sistemas, Hardware, Jogos Eletrônicos; Química, Controle Ambiental, Reaproveitamento de Resíduos Químicos e Meio Ambiente; Eletroeletrônica: Sistemas Embarcados, Internet das Coisas (IoT), Projetos Elétricos e Eletrônicos; e Sistemas Inteligentes.

O candidato só poderá apresentar um projeto e deverá apresentar caráter inovador em relação ao estado da técnica existente como pré-requisito para prosseguir nas outras etapas da seleção.