MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Nascente
CEFET-MG

Incubadora de empresas do CEFET-MG mantém laços com empresa graduada

Quarta-feira, 28 de março de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 13 de julho de 2020

O gerente da Nascente – incubadora de empresas do CEFET-MG –, prof. Daniel Lopes, realizou uma visita à Lett Insights, empresa que se graduou em novembro do ano passado, com o intuito de observar o desenvolvimento da empresa pós-incubação, bem como dar continuidade à interação entre a Lett e a Nascente.

De acordo com o Daniel, esse tipo de visita é muito importante não só para manter o relacionamento com os empreendedores concluintes dos programas de pré-incubação e incubação, mas para que a Nascente obtenha a certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). “Segundo recomendações do Cerne, uma incubadora deve manter um processo sistemático para auxiliar os empreendimentos na mudança de status, de empreendimento incubado para empreendimento graduado, e possuir uma sistemática de interação com os graduados, de forma a monitorar seu desenvolvimento e prestar serviços de valor agregado”, explica o professor.

A Lett atua com auditoria e monitoramento de e-commerces para varejistas e fabricantes com informações estratégicas e segmentadas em tempo real. São quatro sócios-fundadores e uma equipe de 17 pessoas atuando em Belo Horizonte (no Seculus Business Center, um hub de inovação localizado na região Centro-Sul) e em São Paulo. Entre os clientes da Lett estão Nestlé, LG e Grupo Pão de Açúcar.

A visita à Lett Insights contou ainda com as presenças de dois representantes da empresa 3D Lopes, empresa incubada em Belo Horizonte.

Graduação

Lett Insights foi a 15ª empresa a se graduar na Nascente, que iniciou as atividades em 2000. “A graduação da empresa mostra a importância do trabalho desenvolvido pela incubadora não somente para as empresas, mas para fomentar o empreendedorismo no CEFET-MG”, disse o gerente da Nascente, professor Daniel Lopes. Em 2017, a Nascente apoiou oito projetos de incubação e 10 de pré-incubação nas unidades de Belo Horizonte, Araxá, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina e Nepomuceno. Em 2018, a incubadora já está organizando o lançamento de editais, inicialmente em Araxá (já lançado) e Leopoldina. A incubadora está vinculada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG.